Cascavel recebe abertura do Campeonato Paranaense de Motocross 2024

Para deixar o fim de semana ainda mais agitado em Cascavel, a cidade recebe no sábado (9) e no domingo (10) a 1ª etapa do Paranaense de Motocross. A pista de motocross fica aos “fundos” do Autódromo Zilmar Beux e será palco de boas disputas com pilotos de vários Estados do Brasil e de outros países, como Argentina, Paraguai e Uruguai.

A organização do evento, que tem a chancela da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), espera receber de 400 a 450 participantes para as provas dividias em 17 categorias reconhecidas para o Campeonato Paranaense de Motocross, incluindo crianças e mulheres. As potências das motos variam de acordo com faixa etária dos competidores e vai de 55 a 250 cilindradas. A idade mínima para participar das provas é de cinco anos.

A categorias Estreante Especial é destinada exclusivamente para pilotos iniciantes, estreantes, novatos ou intermediários. Ao final do campeonato os cinco primeiros da categoria estreante especial subirão para a categoria intermediaria MX2 ou intermediaria MX1 no ano seguinte. A categoria principal é a MX1.

De acordo com a agenda divulgada pela FPRM e pela AMX Cascavel, responsável pela realização da etapa, no sábado (9) vão acontecer os treinos classificatórios, entre 10h e 14h40 e as provas das seguintes categorias: Estreante (15h40), MX40 (16h05), MX Feminina (16h40) e Mini Motos (16h55). Já no domingo (10) as provas serão realizadas a partir das 12h30 até 16h40.

Para quem gosta de velocidade sobre duas rodas, com poeira ou barro, só precisa levar um quilo de alimento não perecível (por pessoa) para acessar às dependências de uma das pistas mais tradicionais do Brasil. A arrecadação será destinada ao PROVOPAR de Cascavel. Para chegar ao local do evento é preciso acessar a marginal da BR-277 antes do Autódromo Zilmar Beux, passar o portão que dá acesso ao túnel próximo da trincheira instalada na rodovia, seguir pela via marginal e fazer a conversão à direita por um acesso que existe próximo a antiga reta de chegada do autódromo. Quem quiser ainda pode montar um acampamento nas imediações da pista.